,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Foi brincadeira o comentário em foto de Túlio e Fátima Bernardes, diz Maria Gadú
  • Novas instalações imersivas fazem passeio pelo tempo e espaço no Farol Santander
  • Sarah Jessica Parker anuncia retorno de Carrie Bradshaw para 'apoiar causa'

Curso História da Arte no Brasil recebe inscrições
Leonardo Benedito
21/07/2018 08h08
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

(Claudinho Coradini/JP)

Estão abertas inscrições para o curso História da Arte no Brasil: de Lasar Segall e Anita Malfatti até a Nova Figuração, a ser ministrado pelo artista visual e arteterapeuta Cássio Padovani, de agosto a outubro, na Art Collection Galeria. Interessados podem se inscrever no local de realização do curso até dia 27 de julho. As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 19h30 às 21h15, de 1 de agosto a 17 de outubro. Serão ao todo 12 encontros. Estão disponíveis 20 vagas. O valor é de R$ 600.
 
De acordo com Padovani, o curso visa oferecer um contato simples e objetivo com a pintura e a escultura no Brasil em um determinado momento da história da arte, que é o século 20, desde 1913 até os anos 60. “Esses encontros também buscam possibilitar uma compreensão do que seja o processo compositivo em Artes Visuais, ou seja, como é que foram produzidas essas obras e como podem ser melhor apreciadas”, explicou o artista. E acrescentou. “Escolhi trabalhar com esses dois artistas no curso porque foram eles que apresentaram as primeiras manifestações de arte moderna no Brasil”, afirmou. 
 
Lasar Segall foi um pintor, escultor e gravurista. Seus trabalhos tiveram influências do impressionismo, expressionismo e modernismo. Anita Malfatti foi uma pintora, desenhista, gravadora e professora. Ela participou ativamente do movimento do modernismo brasileiro e do expressionismo.
 
“A Nova Figuração ocorreu nos anos da Ditadura Militar no Brasil e foi uma manifestação, no território das Artes Visuais, muito importante em termos de denúncia, rebeldia e conscientização do que ocorria no País”, concluiu Padovani. A Nova Figuração teve influências do Pop Art americano, por isso também é chamada de Pop Art brasileiro.
 
ARTISTA — Cássio Padovani ministra cursos de História da Arte e realizou curadorias de exposições. É membro do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), pelo qual publicou dois livros: Frei Paulo Maria de Sorocaba: vida e obra visual e Seame: 35 anos de medidas socioeducativas com amor.
 
SERVIÇO — Curso de História da Arte no Brasil: de Lasar Segall e Anita Malfatti até a Nova Figuração. Inscrições: até 27 de julho, no Art Collection Galeria (rua Doutor Paulo Pinto, 1068, São Dimas), por e-mail artcollection@ hotmail.com ou página no facebook www.facebook.com/ ArtCollectionGaleria. Valor: R$600 (parcelamento em 3 vezes). Aulas a partir de 1 agosto até 17 de outubro, todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h15. Informações: (19) 3371-8594.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar